25.5.10

Pra ti gordoloco

"Andando pela cidade,
ao som de uma banda de amigos,
sigo meu caminho insólito.
Fumo meu cigarrinho,
entro na Duque de Caxias,
rumo a cidade baixa.
Que tampouco é tão baixa quanto o chão.

Lá vou as alturas,
ando por todas as ruas,
ando e vejo meninas nuas.

O refrão me diz:" Eu sempre sempre fui o bêbado mais inteligente do bairro, agora não sabia o que fazer?"
E não é que eu não sei também...
Só sigo meu rumo,
busco prumo e sumo.
Paro para mais um cigarro,
cuspo aquele pigarro,
esgoto meu dinheiro em cerveja,
esgoto meu tempo com qualquer pessoa que seja.

Pego meu transporte,
meu motorista quase particular.
Volto aos meus devaneios em meio ao transporte público.
Penso nela e em seus pelos púbicos rubios.

Lembro que naquela manhã eu sorri para ela,
senti que ela também ia sorrir,
mas sequer trocou um olhar comigo.
Sequer um olhar amigo.
Sequer pude me abrigar no seu umbigo.
Soube que desde então seria agora seu inimigo.

Hoje fujo dela,
fujo daquela cadela.

Ao som dos Novos Macacos,
junto meus cacos,
meus cachos de banana,
tiro uma pestana,
sabendo que eu sou aquele bêbado do bar."

jer.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial